terça-feira, 19 de julho de 2016

IGREJAS - UM MISTÉRIO DO PASSADO


As igrejas são locais religiosos que tem a finalidade de reunir as pessoas muitas vezes mantendo-as para a interpretação da Bíblia Sagrada Cristã.
 
Não é muito frequente que as pessoas pensem que uma igreja é assombrada, mas esses locais são piores que os cemitérios, segundo os próprios zeladores de grandes catedrais, as igrejas guardam diversos segredos do passado.
Elas se tornaram o lar de muitas criaturas sombrias, que vivem na escuridão dos sótãos, se alimentando de outras
criaturas que também habitam ali, como os ratos e morcegos, tem um ar estranho, principalmente as Igrejas mais antigas, que muitas vezes eram construídas em cima de cemitérios, e as pessoas mais ricas, eram enterradas dentro delas, as outras pessoas pobres, criminosas, e escravas, eram enterradas nos arredores dessas igrejas. 

Um detalhe mórbido sobre a construção de Igrejas em cima de cemitérios é que os corpos dos defuntos não foram removidos após o cemitério ser desativado, eles foram esquecidos, até por que não tinham uma certa importância.


Um exemplo claro de Igreja Assombrada no Brasil está no Bairro da Liberdade em São Paulo, ela se chama Igreja da Santa Cruz dos Enforcados, tem esse nome por que acredita-se que foi construída para dar paz aos fantasmas dos enforcados que foram executados no local onde hoje se encontra o altar da Igreja, acompanhado de uma cruz preta de madeira que ficava no centro do antigo cemitério.

Existem varias histórias sobre os fantasmas circulando em tais igrejas, inconformados com os julgamentos que tiveram em vida, e a noite, a movimentação dos locais é incrível, pois talvez eles nem saibam em que época estão.