quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O SIGNIFICADO DO PENTAGRAMA INVERTIDO

Olá membros da Ordem, muitos de vocês devem ter conhecimento ou já ouviram falar sobre o pentagrama, um artefato muito utilizado por satanistas em seu rituais, mas você sabe para quê serve e qual o seu objetivo principal?

Não se preocupe, pois o texto a seguir descreve de forma clara e direta o segredo por trás do pentagrama.

Quando Anton Lavey criou a igreja satânica em 30 de Abril de 1966 ele adotou o pentagrama como simbolo de sua igreja. Mas o pentagrama invertido não é um simbolo satânico criado por Anthon, na verdade é
um simbolo muito antigo, utilizado para representar Baphoimet (uma figura com cabeça de bode enigmática que pode ser encontrada em várias instâncias na história do ocultismo). O pentagrama invertido foi muito usado para fazer rituais satânicos e invocar demônios, cada uma de suas 05 pontas  possuem um significado específico.
No pentagrama invertido, tal como interpretado pelos satanistas, as três pontas para baixo representam a negação da Santíssima Trindade dos teólogos cristãos e as duas pontas superiores representam  o contraste que realmente equilibram a afirmação da igualdade e dirigem o universo e a vida tais como: criação/destruição, positivo/negativo, masculino/feminino, ação/reação, vida/morte, ativo/passivo, etc. Em suma, representa a supremacia do desejo físico claramente acima da espiritualidade. 

O pentagrama invertido pode ser assimilado ainda à figura de um bode, onde os dois pontos superiores são os chifres, as pontas laterais são as orelhas e a parte inferior a ponta da barba. 
O Ritual do Pentagrama Invertido ou RPI como é chamado pelos praticantes dos rituais, precede e encerra toda espécie de ritual praticados pelos satanistas, salvo ocasiões em que o próprio ritual não aconselhe este procedimento, ou seja, não seja necessário o uso do pentagrama. Isso ocorre porque, em primeiro lugar, esse ritual serve para revitalizar as forças psíquicas do praticante colocando-o em uma postura mental adequada e preparando-o para o ritual propriamente dito. É como se os pentagramas abrissem os portais do inferno, para onde o satanista se projeta com a intenção de fazer sua magia. Esse ritual é dividido em cinco etapas:

  1. O Estabelecimento da Árvore da vida;
  2. A Invocação/Banimento com os Príncipes Coroados do Inferno;
  3. Conjuração do Quatro Demônios Dirigêntes;
  4. Invocação a Satã;
  5. Encerramento.


Espero ter sanado algumas dúvidas, entretanto, sempre fica algum vestígio não é mesmo?
Deixe seu comentário, sugestão de temas a serem abordados ou até mesmo suas dúvidas e nós faremos um outro post para esclarecê-las o quanto antes.  


2 comentários:

  1. Posso fazer uma oração com o pentagrama investido?

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou escrevendo pra relatar algo que anda acontecendo comigo em algumas semanas e já pesquisei já fui atrás de respostas pelo Google e não obtive êxito nas minhas pesquisas.. Então vou tentar por aqui... Uns dias atrás ando vendo uma sequência de números(11:11)(22:22)(13:13)(666) repetitivamente já faz umas três semanas que isso vem acontecendo li sobre os números e o que eu encontrei é que o lado espiritual quer me passar um mensagem e está noite.. Sonhei com essa criatura goatman.. Só que estava em pé com uma das pernas de lado como se fizesse o número quatro... E uma das mãos fazendo um sinal levantada.. Bom fiquei muito assustada quando aquele ser falou uma frase PRECISO TE PASSAR UMA MENSAGEM... Depois disso acordei muito assustada e nem quis saber a tal mensagem.. Fiz mas pesquisas sobre a tal criatura que me fez chegar nessa página... Se alguém aqui, algum demonologista ou alguém especializdo na área espiritual poder me ajudar por favor entrem em contato comigo me mandem um e-mail sei lá driellesantosf4@gmail.com

    ResponderExcluir